Para você ter uma idéia, exatamente neste momento estou tomando chimarrão e ouvindo Rap. Nada forçado, só fluido. Não importa o tipo de cultura, o que importa para mim é ser bom. Mas claro que o bom é relativo.
Não tomo chimarrão só por que sou gaúcho, mas sim por que gosto e me sinto bem. Mesmo assim tenho muito orgulho desta tradição mas não chego ao ponto de desconsiderar outras.
Não escuto Rap só porque meus melhores amigos curtem e fazem, mas sim porque eu curto. Mas não posso deixar de admitir que há dois anos, foi minha maior influência e por isso hoje admiro e pratico este estilo. Mas sei que as pessoas que dizem não gostar, só falam isto porque não tiveram a oportunidade de viver a cultura.
Também escuto música gaúcha, sertanejo, rock, samba, eletrônica, entre outras. Qualquer estilo cultural possui os bens feitos assim como os males.
Penso que o gosto é relativo, mas isso todos têm que admitir: o rótulo não importa, mas sim o produto! Quem quiser enxergar só uma cultura, tudo bem. Mas não acho certo criticarem aquelas que não conhecem. Melhor então manterem-se calados. Ou partir numa viagem ao conhecimento de outras razões de achar a vida boa, assim, sem fronteiras!
Miojo11/05/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário