Eduardo Guimarães é empresário e esteve na Venezuela neste mês de Agosto à trabalho. Aproveitando a viagem, conversou com todo tipo de cidadão venezuelano sobre a política atual no país, de qual é a visão de cada um em relação ao governo de Hugo Chavez e como está a situação econômica e social de todos eles.
A cada experiência vivida e cada conversa reveladora, Eduardo escrevia já no mesmo dia do acontecido, postando no seu blog e refletindo diversas vezes sobre a real situação daquele país, o qual só pode ser criticado ou admirado por quem realmente o conhece bem por experiência própria, mesclado com um certo interesse, conhecimento e raciocínio lógico sobre a história política da América Latina.
Deixo o link abaixo para que vocês entrem no meu antigo blog e leiam os textos na sequência correta, para quem não teve a chance de acompanhar a experiência do nosso remetente. Pois, o interessante é conhecer uma versão diferente daquela que nossa grande imprensa nos transmite, se é que ela nos transmite algum informativo relevante, nos passando situações completas e verdadeiras de um governo socialista fora dos interesses econômicos e exploradores das grandes empresas que geram consumismo cego. Prefiro acreditar em alguém que está lá se preocupando em passar informações verdadeiras e reflexivas, até para esclarecer uma dúvida própria, do que em jornalistas que querem apenas nos dar notícias secas e dizer que fazem seu trabalho.
Reconheço a importância da representação da viagem de Eduardo e da divulgação em outros blogs, para que conceitos já formados, ou sendo formados, sobre países vizinhos e parceiros, sejam melhor analisados.
Segue o link do meu antigo blog, onde estão os textos: http://leomiojo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário