"A harmonia é a linha de conduta da qual toda ação humana deve proceder" - Confúcio
"A suavidade de todas as coisas anula a dureza de todas as coisas" - Lao Tzu

domingo, 3 de fevereiro de 2008

O que me vem agora...

Aqui estou novamente, aumentando o tamanho deste blog, escrevendo o que me vem na mente. Oh mente que não para, não se aquieta e pede para expressar-se nestes espaços. Palavras que ficarão por aqui e não sabem quem lhes visitarão, pois esta mídia virtual é infinita, então por que escolheriam esta página para visitar regularmente? E atualmente não é a maioria que sabe ler. Ler não é apenas identificar os símbolos, mas também entender e compartilhar no fundo da alma.

Por que temos blog hoje em dia? Se não somos famosos não seremos visitados senão por um ou outro no máximo uma vez por semana e só porque oferecemos para nos visitarem. Apesar destes pesares, um blog como o meu possui muito valor à mim, pois posso usa-lo para treinar a escrita e libertar meus pensamentos. Posso chamar como um tipo de meditação e para quem cultiva a paciência é realmente bom. Acredite! Cultivar a paciência nos leva a muitas felicidades.

Lembro que um tempo atrás me encontrava em situações complicadas e confusas para minha cabeça, então, como uma forma de me libertar de tais preocupações, pegava um caderno e uma caneta e começava escrever o que me vinha na mente, sem seguir nenhuma regra gramatical e com um tremendo garrancho que depois eu mesmo sofria para entender. Isso porque era uma meditação sobre o que estava pensando no momento. Após liberar todas as preocupações na folha me sentia leve, pois havia desabafado algo que não poderia dizer à ninguém, a não ser para mim mesmo, através do caderno, que então me obrigava ser sincero comigo mesmo sem perder-me nos pensamentos.

Agora me parece que meu blog virou meu caderno, a diferença é que qualquer um pode ler meus pensamentos íntimos, sem regras de uma linguagem culta. Talvez não tão íntimas ainda, pois apesar de muito raro, alguém pode me visitar. Porém, como um pré-jornalista em academia necessito escrever também alguns textos técnicos, pois preciso sujeitar-me às regras da profissão, para então obter o sucesso almejado na área.

Então, este espaço é o meu “cantinho” onde deposito minha história e estou ciente que poucos me visitarão, a não ser que muita gente se identifique com o que escrevo, o que me parece difícil. Apesar disso, felizmente, para mim será muito bom, pois como é bom de vez em quando voltarmos no tempo e revermos nossas artes, nosso estilo de escrever, nosso conhecimento técnico e cultural, nossos próprios pensamentos, percebendo o quanto evoluímos de lá para cá.

Um comentário:

Mestra Eterna disse...

Mesmo que tenha colocado essa sua semente em um jardim apenas,um dia esse jardim poderá se transformar num oásis para aliviar a sede de quem passa.

Um beijo de luz em seu coração!