"A harmonia é a linha de conduta da qual toda ação humana deve proceder" - Confúcio
"A suavidade de todas as coisas anula a dureza de todas as coisas" - Lao Tzu

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Jesus e Cristo...

É incrível e maravilhoso como os resgates vêm a tona. Quando menos estou pensando vem um flash que não poderia duvidar de mais uma verdade resgatada/ lembrada.

Neste caso percebi que era tudo tão óbvio, pois estava sempre sendo explicado, mostrado, mas ainda não havia percebido. Então a verdade veio não quando alguém me disse, mas quando percebi e senti o que realmente é. Isto é, vi o óbvio e meu Ser harmonizou-se com tal razão.

Isto é para ver o quanto é importante seguirmos a intuição, algo que não é dita por ninguém, senão pela nossa própria razão objetiva. Objetiva porque não precisamos pensar e raciocinar para concluir, apenas lembramos numa batida do coração e aquilo se torna tão óbvio, impossível de ser duvidado, pois se conecta com muitas outras verdades que já estavam esclarecidas para nós. Assim a evolução não para, a continuidade é quebrada, o parado se movimenta.

Quanto ao que me veio neste caso, se trata do nome do nosso amigo Jesus Cristo. Muito foi e é idolatrado pela humanidade. Uma coisa é admirá-lo e invocá-lo para aprender, evoluir e agradecer, outra coisa é se curvar e chorar diante do vazio clamando por ele. Não se curve à ninguém, pois um grande homem não deseja que abaixem a cabeça para ele. Contudo, com muito amor, este grande homem compreende tal equívoco e perdoa. Mas devemos nos arrepender (mudar) de atitude e acabar com as precipitações. As idolatrias inevitavelmente nos cegam diante da Verdade.

Cristo, no qual os mestres falam e afirmam a necessidade de invocarmos seu Ser para despertar e evoluir, não é Jesus Cristo em si. Jesus de Nazaré foi um homem como nós, em determinado estágio de evolução, que despertou e invocou seu Cristo íntimo. Foi assim que se tornou tão sábio, milagroso e um grande mestre salvador da humanidade.

Então foi chamado de Jesus Cristo por aqueles que eram conscientes de sua iluminação. Porém, o Cristo que iluminou Jesus de Nazaré está dentro de cada um e qualquer homem que queira, que abra o coração para o verdadeiro amor, pode invocá-lo, assim como Jesus fez. Cristo está em nosso íntimo, faz parte de nós, por isso é nos auto-conhecendo que vamos perceber tão prazerosa e gratificante verdade.

É um equívoco confundirmos Cristo com Jesus de Nazaré. Isto falando superficialmente para que todos entendam. Falando quanticamente, profundamente, não devemos confundir Cristo com Jesus, ao mesmo tempo que devemos saber que Jesus, eu e você somos Um só em Cristo. Todos somos parte de todos. Todos somos iguais, todos podemos ser deuses e juntos um só Deus.

CADA UM É CADA UM E AO MESMO TEMPO TODOS!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Quem busca alcança...

"Quem olha para o chão não vê o Sol e quem olha para o Sol não vê o abismo, então cai. Olhe para frente e verá o Céu e com Ele o Sol; e verá o abismo e com ele a ponte da travessia."
"Deus é um Ser Supremo que é todos os Seres do Universo em todas as dimensões. Logo, somos Seres Supremos, pois Deus está dentro de nós. Ele é Cristo e todos os outros homens iluminados que nos deixaram seus ensinamentos; eles atuam em nossa vida pois são Seres Supremos e estão dentro de nós. Também estamos dentro deles afinal Somos Supremos. Basta abrirmos o coração, reconhecermos e agir pela evolução Universal que a Sua Providência irá nos dar a Sabedoria. O Amor é o princípio e o infinito...sigamos Ele!"
"Somos Criadores quando buscamos a Verdade da Vida."
"Deus está na Vida e a Vida está em Deus; e a Vida, que é Deus, é todas as circunstâncias da nossa vida nas infinitas áreas que o mundo pode manifestar-se."
"Colhemos o que plantamos;
Pagamos o que devemos;
Porém, o Lívre-Arbítrio nos permite infinitas formas de pagamento."
"Podemos escolher o pagamento mais longo (a dor) ou o mais curto (o Amor), assim como podemos escolher o estacionamento ou a marcha ré."
"Cristo nos salvou quando veio à Terra em forma de humano e deixou seus ensinamentos; ao deixar seu corpo físico, assim como todos deixam um dia, seu espírito permaneceu dentro de cada um, assim como sempre esteve, desde o início dos tempos; basta se abrir e invocá-lo, então aparecerá Cristo e todos os Seres, todo o Universo e você mesmo."
"A Verdade não está em livros...palavras apenas nos ajustam. A Verdade está em nós e só A encontraremos quando realmente mergulharmos em nós mesmos e simplesmente vivermos a vida com Amor integral. Vamos desmistificar o que disseram e fazer nossa própria palavra de Deus. Vamos nos guiar pelo que está fora e crer no que está dentro."
"A hora é agora e o lugar é aqui...e o Homem é você..."

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Um mundo diferente

Estou num mundo diferente
Os sinais que se passaram, hoje estão em mim
Vejo o que passou, o que me fez assim
Viver num mundo mais real, natural e abrangente
Estou neste mundo diferente
Onde a minha paz me dá a força protetora
Que me afasta da tristeza e da ira
Destruidora de universos
E o meu verso já não mente, não se afoba, só aprende
Estou no mundo diferente
Onde a paz, de repente, sai voando
E a paciência some e a ira me consome
O sangue sobe, pressionando a cabeça e a mente
Na mesma fração de tempo noto
Então retoco à posição ativa
Que só é possível na observação passiva
Sei que são sinais da Nova Era
E a intuição avisa o que acontece em nossa esfera
Os fracos vão sentir mais dor, adoecer
E os fortes vão ser mais Amor, vão fortalecer
Um mundo de esperança que não morre
Pois a esperança é a evolução, revolução no coração
E estamos aqui fazendo tudo acontecer
Isto é inevitável, irreversível
O tempo não importa, só Amar
Só depende de nós pra expansão do infinito continuar
Então Ama, e não reclama
Adora, e não chora
Não queira ser, apenas seja
E virá o que deseja
Antes de ensinar esteja aprendendo
E pra aprender não viva sonhando
Ao contrário, sonhe vivendo.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

O que me vem agora...

Aqui estou novamente, aumentando o tamanho deste blog, escrevendo o que me vem na mente. Oh mente que não para, não se aquieta e pede para expressar-se nestes espaços. Palavras que ficarão por aqui e não sabem quem lhes visitarão, pois esta mídia virtual é infinita, então por que escolheriam esta página para visitar regularmente? E atualmente não é a maioria que sabe ler. Ler não é apenas identificar os símbolos, mas também entender e compartilhar no fundo da alma.

Por que temos blog hoje em dia? Se não somos famosos não seremos visitados senão por um ou outro no máximo uma vez por semana e só porque oferecemos para nos visitarem. Apesar destes pesares, um blog como o meu possui muito valor à mim, pois posso usa-lo para treinar a escrita e libertar meus pensamentos. Posso chamar como um tipo de meditação e para quem cultiva a paciência é realmente bom. Acredite! Cultivar a paciência nos leva a muitas felicidades.

Lembro que um tempo atrás me encontrava em situações complicadas e confusas para minha cabeça, então, como uma forma de me libertar de tais preocupações, pegava um caderno e uma caneta e começava escrever o que me vinha na mente, sem seguir nenhuma regra gramatical e com um tremendo garrancho que depois eu mesmo sofria para entender. Isso porque era uma meditação sobre o que estava pensando no momento. Após liberar todas as preocupações na folha me sentia leve, pois havia desabafado algo que não poderia dizer à ninguém, a não ser para mim mesmo, através do caderno, que então me obrigava ser sincero comigo mesmo sem perder-me nos pensamentos.

Agora me parece que meu blog virou meu caderno, a diferença é que qualquer um pode ler meus pensamentos íntimos, sem regras de uma linguagem culta. Talvez não tão íntimas ainda, pois apesar de muito raro, alguém pode me visitar. Porém, como um pré-jornalista em academia necessito escrever também alguns textos técnicos, pois preciso sujeitar-me às regras da profissão, para então obter o sucesso almejado na área.

Então, este espaço é o meu “cantinho” onde deposito minha história e estou ciente que poucos me visitarão, a não ser que muita gente se identifique com o que escrevo, o que me parece difícil. Apesar disso, felizmente, para mim será muito bom, pois como é bom de vez em quando voltarmos no tempo e revermos nossas artes, nosso estilo de escrever, nosso conhecimento técnico e cultural, nossos próprios pensamentos, percebendo o quanto evoluímos de lá para cá.