"A harmonia é a linha de conduta da qual toda ação humana deve proceder" - Confúcio
"A suavidade de todas as coisas anula a dureza de todas as coisas" - Lao Tzu

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Cadê a democracia?

Temos notado a luta que muitos políticos estão tendo para propor o direito de um terceiro mandato ao presidente da República. Por outro lado, podemos ver também a intensa luta para não deixar isto acontecer, nem se quer deixar as propostas virem a ser discutidas.
Depois falam em democracia. Mas o que é democracia? Cabe a reflexão para cada leitor.
Vou deixar claro meu ponto de vista.
A tentativa para um terceiro governo do atual presidente da República faz parte de uma boa democracia.
O direito de um presidente se reeleger quantas vezes quiser faz parte de uma ótima democracia.
Se Lula se reeleger, se vencer novamente vai ser por escolha do povo e não por escolha dele próprio. Ele deve, sim, ter o direito de tentar um terceiro governo, e muitos outros futuramente. Se o povo não quiser, é só não votar nele. Se o governo está indo bem, o povo tem o direito de poder reeleger seu atual presidente. Neste caso, cabe ao povo sempre escolher se o governo deve mudar ou não. Querem democracia melhor que isso?
Num país onde há tantos partidos políticos as estratégias para tomar o poder são muitas e perigosas. Só pensam em poder, mas não em autoridade, em liderança. Fazem de tudo para se curvarem da real democracia, e a principal desculpa esfarrapada para isso é que estão “lutando pela democracia do povo”. AHAHAH. Hipócritas covardes!!! E ingênuos ignorantes que caem em suas armadilhas!!!
Os corruptos fazem seus shows de barbaridades e o povo se admira, critica, mas só olha para frente, que é onde está a atração, e não olha para o chão que pisa na sua caminhada pela liberdade. Por isso esta sociedade acaba se espatifando em buracos negros e depois reclama dos problemas que a tem como principal causadora.
Vamos olhar para o chão, pois é onde as armadilhas estão sendo construídas pelos corruptos.
O atual governo deve, sim, possuir o direito de quantos mandatos quiser ter, desde que mereça. E se merecer, o povo que é quem vai confirmar!!!

Nenhum comentário: