"A harmonia é a linha de conduta da qual toda ação humana deve proceder" - Confúcio
"A suavidade de todas as coisas anula a dureza de todas as coisas" - Lao Tzu

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Despertar

O mundo "moderno" está numa situação de muito caos, basta pararmos para observar e já percebemos. As pessoas se preocupam cada vez mais com seus empregos, seus bens, seus luxos. A violência cresce não só nas ruas e nas casas, mas também na mente o que gera milhões de conflitos, brigas, desentendimentos, separações, etc. em todos os setores da vida, tanto social como familiar, político, cutural e espiritual.

Se nos deparamos com a realidade vemos que o desequilíbrio é imenso nos negando a esperança de uma possível mudança coletiva a ponto de reverter essa tendência que nos remete ao caos exterior e psicológico. Mudança essa que aconteceria sem sofrimento e faria desse planeta um mundo totalmente regenerado, sem conflitos de qualquer espécie e com um respeito magistral à natureza.

No entanto quando olhamos a realidade fica claro que a maioria ainda está no escuro, buscando suas necessidades fora de si, no seu exterior. Esquecem da parte interior e que buscando dentro, no coração, é que saciará sua sede de busca. Essa escuridão nos cega para uma verdade maior, e muitos vão a desilusão, desespero, tristeza, depressão, estresse, vingança, inveja, ciúmes, roubo, violência, luxúria. 

Essa visão nos faz finalmente acreditar que uma mudança antes que o mundo destrua seu planeta só será possível por meio de uma serie de catástrofes naturais, para que uma nova era de ouro seja iniciada a partir do zero sem que o mal esteja no mundo.

Esse mal é o ego, os valores obscuros, e só pode dar início a uma idade de ouro quem se purifica interiormente de forma total.

Atualmente muitos despertares estão se realizando, portanto cada vez mais está sendo emanada energia pura ao planeta, fazendo crescer ainda mais o número de seres iluminados que iluminam. Os chamados internos estão se intensificando, ainda que a maioria não possa ouvir. No entanto muitos escutam e respondem, o que está fazendo acontecer a oportunidade de aumentar o número de seres para iniciar a era que chega.

Só há uma maneira de captar os chamados: ouvir o coração. Assim sentimos um almejo forte de amarmos uns aos outros para que o mundo se torne qualificado em cem por cento. 

E o primordial: sentiremos o anelo de avançarmos no caminho espiritual sabendo que somos seres divinos e só nos basta despertarmos isso para que possamos Ser. 

Muitos seres estão colocando a disposição e à público seus ensinamentos universais, novas coordenadas de acordo com suas respectivas formas de transmitir que servem de base e impulso ao avanço interno daqueles que anelam. 

Mas lembrem-se: "o mestre só aparece quando o discípulo está preparado". Contudo o nosso verdadeiro mestre está dentro do nosso próprio coração.

Nenhum comentário: