1- Melhorar a saúde;
2- Lograr a transmutação da energia sexual;
3- Que o Povo da Nova Geração tenha corpos hábeis, ágeis e aptos para a Nova Era.
Eles devem ser feitos com força e ritmo para lograr um bom trabalho de transmutação.
Com estes exercícios as damas mantêm uma pele viçosa e elástica.
Se não se faz uma correta concatenação entre os exercícios rítmicos e a respiração, entram em decadência os órgãos. O correto é que o corpo tenha maior contextura e dureza.
Para os solteiros a transmutação se pode fazer a qualquer hora, mas recomenda-se que estes exercícios se façam entre 5 e 7 da manhã, aproveitando a chegada do Sol, pois nestes momentos as energias estão fluindo da terra para cima pela influência de Mercúrio.
Lakhsmi aconselha que, quando se fazem estes exercícios, sempre se termine com o exercício “RAINHA”.
A mente não deve ter distração, deve haver concentração na execução dos exercícios. A pessoa deve imaginar que a energia sobe pela coluna até o cérebro.
1º EXERCÍCIO:
Posição inicial: joelho esquerdo no chão e perna direita dobrada formando um ângulo de 90º, inalar ao mesmo tempo em que se levanta o braço esquerdo de forma reta e firme com a palma da mão estendida para frente, o braço direito deve estar para baixo paralelo ao corpo, com a palma da mão para trás; ao exalar abaixa-se o braço esquerdo ao mesmo tempo em que se levanta o direito. (figura 1)

2º EXERCÍCIO:
Posição inicial: sentado no chão, com as pernas esticadas e separadas aproximadamente 50 cm (de acordo com a estatura da pessoa), inalar ao mesmo tempo em que se inclina para frente tocando com a mão esquerda o pé direito (tentando tocar o joelho com a testa) e o braço direito girará de forma reta, com força e firmeza para trás. Logo, exalar levando a mão direita ao pé esquerdo (figura 3).

3º EXERCÍCIO:
Posição inicial: de pé, inalar levantando o joelho direito o máximo que se pode, ao mesmo tempo em que se sobe o braço direito com a palma da mão para frente, de forma reta e firme, ficando o braço esquerdo paralelo ao corpo com a palma da mão para trás. A posição do tronco sempre deve ficar ereta. Ao exalar, sobe-se o joelho esquerdo ao mesmo tempo em que o braço direito e pé direito abaixam (figura 5).

OBS.: este exercício é o único que começa pela direita.
QUARTO EXERCÍCIO:
Posição inicial: parados, de pé e posição ereta, com os pés separados, colocar as mãos entrecruzadas atrás da nuca, girar o tronco para o lado esquerdo inalando, logo gira o tronco para o lado direito e exala (figura 7).

OBS.: deve-se manter a cabeça reta sem incliná-la para frente. O giro deve ser feito com força.
QUINTO EXERCÍCIO:
Posição inicial: de cócoras, com os calcanhares apoiados no chão, com os pés e joelhos separados. Os braços para frente com as mãos juntas e as palmas sobre o chão. A inalação se faz em dois tempos:
1º - inala-se levando os braços ao costado (em forma de cruz) com as palmas das mãos para cima (figura 9).

3° - abaixamos os braços retamente até a posição inicial; ao chegar com as mãos no chão, exalamos todo o ar (figura 11).

SEXTO EXERCÍCIO:
Esse exercício se faz em quatro partes:
1. Giro de tronco:
Posição inicial: parados, com os pés separados de tal forma que se mantenha o equilíbrio. Mãos na cintura. Inclinar o tronco para frente; logo se gira subindo suavemente, e inalando, para esquerda (inclinando o tronco para trás o máximo que se possa) e se baixa pela direita até o ponto de partida, e aí se exala todo o ar (figura 12).

Realiza-se por 20 vezes para cada lado.
2. Giros de cabeça:
Posição inicial: de pé, com as mãos na cintura; cabeça inclinada para frente, inala-se ao mesmo tempo em que gira suavemente a cabeça começando pela esquerda e baixando pela direita, exalando todo o ar somente ao chegar à posição inicial (figura 14).

3. Movimentos de cabeça:
Posição inicial: parados com a mão na cintura, cabeça inclinada para frente (tratando de tocar o peito com o queixo), inalar levando a cabeça para trás (com força); logo baixar a cabeça na posição inicial e exalar. Realiza-se por 20 vezes (figura 16).

Posição inicial: parado, com as mãos na cintura, inclinar a cabeça até o lado esquerdo ao mesmo tempo em que se inala (tratando de que a orelha toque o ombro), logo se inclina a cabeça para o lado direito (com força) exalando (figura 17).

SÉTIMO EXERCÍCIO:
Posição inicial: perna esquerda para frente, e direita para trás (as pontas de ambos os pés devem ficar para frente). As mãos nas costas (uma segurando a outra pelo pulso) (figura 18).


OITAVO EXERCÍCIO:
Posição inicial: deitado, de cúbito dorsal (calcanhares juntos), pressionamos a virilha com os dedos da mão e o polegar em direção às cadeiras (figura 20).


NONO EXERCÍCIO:
Posição inicial: pega a corda, na altura dos ombros. Os pés separados e os joelhos flexionados. Abaixa-se até que as pernas façam um ângulo de 90º (manter os calcanhares apoiados no chão) (figura 22).


Este exercício se faz lentamente. Realiza-se por 12 vezes.
DÉCIMO EXERCÍCIO: EXERCÍCIO RAINHA
Posição inicial: em prosternação (figura 25). Juntam-se as pontas dos dedos índice e polegar formando um círculo, apoiando o lado da mão no chão (as palmas da mão não devem tocar o solo) (figura 26).

As mãos vão separadas na altura dos olhos, para colocar a testa no chão. Nessa posição, faz-se uma curta petição à Mãe Divina e ao Sacratíssimo Espírito Santo, pedindo que as energias transmutadas nos exercícios sejam sublimadas; logo se ora o Pai Nosso verbalmente e em seguida se mantraliza “INRI” por 20 vezes, finalizando assim o trabalho.
OBS.: mesmo realizando apenas alguns exercícios, sempre finalizar com este exercício RAINHA.
8 comentários:
grand publicação! hei-de experimentar estes exercicios! sáude!
Genial Leonardo!
Esses exercícios são do Venerável Mestre Lakhsmi Daimon da Gnosis discípulo do Mestre Samael Aun Weor fundador da Igreja Gnóstica. São exercícios usados pelos estudantes Gnósticos, não sei o que fazem aqui nesse site de Tai Chi
Também sou da Gnose, meu caro amigo bem intencionado. Mas devo dizer que esses exercícios são universais e foi muito útil achá-los agora.
Infinitamente grata!
São exercício universais, pois ninguém tem o sentido de posse sobre eles,claro. Mas são exercícios que devem vir acompanhados de um prévio trabalho psicológico, pois, do contrário, causa o efeito inverso. É a mesma coisa q dar uma máquina de enriquecer urânio, sem um manual de como fazê-lo e de como usá-lo. Pode virar uma bomba atômica. E ninguém seria louco de achar q enriquecer urânio seria algo ruim, pois bem utilizado trás muitíssimos benefícios. Mas quem não sabe como manejá-lo, é que sofrerá as consequências de seu mau uso. O que estou falando não é de improviso, senão a orientação que os próprios mestres deixaram.
Tem gente chata demais. Esses exercícios são bons, respiratórios. Ajuda muito. Já vi pessoas melhorarem a saturação de O2 e o condicionamento físico com eles, pessoas simples que nunca ouviram falar em transmutação. Continue fazendo amiga! É benéfico e não há malefícios nele. Só tome cuidado e inicie com um número menor nas séries. Um abraço 💙
os exercicios sao fantasticos. aquele que praticar 6 meses todos os dias tais exercicios logra ah regeneração completa de seu corpo fisico. Essas palavras concretas e do veneravel Mestre Lakhismi Daimon o fundador destes exercicios, qual n foi citado. pesquisem mais sobre o fundador esse Mestre foi o Cristo restaurador desta epoca...
As pessoas não se cansam de ser papagaios. Falar do que não experimentou. Esses "mete medos" são dose. As pessoas que estão na Gnose simplesmente fazem, sem critérios e pronto. Agora fica esse bla bla bla. Cansei de muita besteira, principalmente de quem está parado sem sair do lugar, somente preenchendo o intelecto de bobagens. Resumindo: se conseguem fazer façam, comecem aos poucos, só não parem, façam todos os dias. Melhor começar com cinco minutos e fazer diariamente do que começar todos e não dar sequência.
Postar um comentário