Muito se vê nos dias de hoje pessoas indo de igreja em igreja, templos em templos, escolas em escolas, em busca de algo para saciar suas sedes religiosas e espirituais.
Caem num lugar, ouvem e falam, concordam e discordam, até que conhecem outra forma de religião ou filosofia e mudam. Não passa muito tempo e já trocam novamente, buscando mais felicidade, prosperidade, respostas para seus problemas. Mas o fato é que pulam de galho em galho e não encontram o que querem.
Não digo que nada serve, porque em realidade serve sim. Muitos necessitam disso e é melhor que tenham um apoio espiritual para seguirem pessoas melhores. Por isso devemos respeitar todas as religiões e correntes filosóficas que há no mundo.
Porém chega um momento que teremos que perceber o quanto já paramos de porta em porta e não encontramos a verdadeira felicidade interior e exterior. O porquê de ainda sofrermos, mesmo que calados, e fazermos outros sofrerem mesmo que sem querer.
Isso porque tudo, absolutamente TUDO deve ser conquistado de dentro para fora. Nenhum mestre, santo , escola ou igreja poderá trazer essas conquistas para nós. O caminho é particular, individual e os avanços dependem de nossos méritos.
Mas o que vem a ser esses méritos?
“Mérito” é o mesmo que energia, e energia é o Ki (o mesmo que deus). Por isso não tiramos a razão de quando falam: - é preciso mais deus no coração!
Mas há que saber interpretar, e mais que isso, perceber essa verdade com o coração. Ki é energia e quanto mais energia temos acumulada mais poder de criação e atração teremos.
O quanto temos de Ki determina o quanto seremos influentes nas mudanças em nossa vida. Por isso que se diz que “junto do mérito vem a responsabilidade”. Ki é deus e com ele podemos realizar o que almejamos. É tudo uma questão de foco no que vamos escolher para nossa vida e nosso caminho espiritual.
Contudo para criar devemos emocionar. Se imaginamos e nos emocionamos estaremos criando. Deus cria, Ki é energia criadora. A emoção é a seladora da nossa criação, quando emocionamos é como se o universo batesse o martelo e dissesse: - está decidido.
Então muitos crêem num deus que está fora e tudo faz por nós. Muitos testemunhos são dados e são reais, porém ignoram que essa força realizadora veio de si próprios, de seu próprio deus que opera em si. Esse deus é uma força elétrica e magnética e pode ser ativada através da vontade consciente.
A lei da compensação
O que emitimos para o Universo (pensamentos, emoções) é o que atrairemos para nosso universo particular. Somo o que emitimos e tudo o que nos rodeia é conforme o que somos por dentro. Muitos estão na sarjeta, mas não é por acaso. Muitos passam por diversos tipos de dificuldades, mas nada que veio é o que não merecemos.
Deus é criação mas também é destruição. Deus está dentro, é Ki, portanto depende de nosso foco/escolhas para determinar como iremos utilizá-lo. Sem Ki nossa vida para e o que para involui, desintegra, é recolhido. Com muito Ki mas utilizando sem os propósitos do coração irá fazer da realidade um caos e uma confusão, cometendo muitas injustiças mesmo achando o contrário.
E como acumulamos mérito/Ki?
Por meio de uma alimentação equilibrada e saudável, com alimentos com muita vitalidade e sem agrotóxicos e alterações em sua genética.
Muita água e muito prana. O prana está no ar mas o captamos com uma respiração profunda e consciente.
E não podemos esquecer também da transformação das impressões. Toda informação que chega até nós deve ser digerida e transformada em compreensão. Um exemplo: se alguém nos fala mal e nos ofende porque vamos revidar? Replicar só aumentará a bola de neve, sabemos que a pessoa em questão não está apta para conversar com consciência, portanto apenas calamos e oferecemos todo nosso respeito a ela. A emoção que teria sido negativa em relação à situação foi transformada numa emoção de paz, compaixão e respeito. Isso também nos alimenta e conserva o Ki.
A meditação diária com foco no coração também nos alimentará desse deus, e nos desenvolverá sentidos superiores como a intuição e a clarividência.
Enfim, o poder de manipular a realidade está em nossas mãos. A nossa vida é um reflexo do que somos interiormente, do que emitimos ao Universo. O que queremos para nós deve ser o que emitimos ao Cosmos. É a lei do dar e receber. O que jogamos retornará com a mesma força e intensidade.
Por isso sejamos responsáveis, tudo o que temos e o que nos acontece é de inteira responsabilidade de nós mesmos, é o que atraímos.
Se quiser o amor, dê o amor. Se quiser o respeito, dê o respeito. Se quiser a alegria, dê a alegria. Se quiser a prosperidade, dê a prosperidade. Se quiser a paz, dê a paz. Se quiser um dom, dê esse dom.
Essa Força está em nossas mãos! Só devemos escolher e o resto acontecerá!