"A harmonia é a linha de conduta da qual toda ação humana deve proceder" - Confúcio
"A suavidade de todas as coisas anula a dureza de todas as coisas" - Lao Tzu

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um arrependimento

Minha mãe, meu pai! Não quero mais sentir essa dor no peito, este sangue subindo feito fogo desordenado no meio de um vendaval. Não quero esse sofrimento aqui dentro cada vez que alguém demonstra sua intolerância, ingenuidade e ignorância. Cada momento que o outro erra e não vê, nem sequer escuta ou reflete, e me sobe essa intolerância, não quero mais sentir isso.

Minha mãe, meu pai! Não quero mais essa causa, esse orgulho e essa ira de querer fazê-los enxergar o que não querem ver, de querer explicar o que não podem entender, de justificar o que não é da nossa conta. Não quero pretender ter poderes, ter dons superiores, nem pretender mostrar tudo que sei ou apontar e mudar o erro dos outros. Não quero mais satisfazer o meu ego quando alguém implica, pois não preciso replicar e discutir, arrancar forçadamente a razão do outro não é para o meu crescimento e para a nossa integração.

Minha mãe, meu pai! Vou dizer o que eu quero. Quero paz, alegria e humildade em todos os momentos. Não importa se alguém está errando e insiste na cegueira, pois a justiça está dentro de mim, entre vocês. Já sou observador de nosso interior e quero compreensão nos momentos difíceis, e eliminação do que não quero mais para a minha cura energética.

Quero a humildade e sabedoria para poder agir, e vontade para agir. Quero soberania no reino do nosso coração, e domínio sobre o que penso. Que os mortos se enterrem, mas não quero morrer, quero nascer e crescer num mundo onde tudo que mais importa somos nós. Neste mundo onde estou agora quero apenas ser. Ser a humildade, ser a sabedoria, ser os poderes, ser a verdade. Quero não precisar mostrar, mas apenas ser o que sou, com amor e respeito, cautela e discernimento, e é sendo assim que serei o verdadeiro aluno da vida, o exemplo para os néscios, e o professor para os redimidos.

Quero a naturalidade e fluidez sobre meu corpo e minha mente, e com esse espírito de vontade é que seremos nós, meu pai, minha mãe e eu, o filho, o cristo, a compreensão e o caminho, a criação, um só!

Um comentário:

Jesica disse...

Que asim seja!É muito bom receber sua visita,gosto muito do seu blog,é um espaço muito especial com informações para quem quer mudar de verdade,para os incontentes,para os que lutam todo dia pela grande obra...vc é um grande ser amigo!