
Isto é apenas mais uma teoria? Claro que sim, a não ser que isso seja comprovado no coração. Ops, outra teoria: a de que o coração, ou intuição, exista e seja fonte da verdade. Então sejamos mais simples e objetivos. Se um mundaréu de pensamentos não chega a um acordo ou resposta, por que não experimentar o silêncio, o não pensar?
Muitos possuem a dificuldade de entender qual é a verdade da vida. Mas se deixarem de pensar no quarto, e também no quarto ao lado, e também na casa inteira, tudo isso deixa de existir e o que sobra? Imaginando que a vida não existe, que há somente um vácuo eterno, ainda assim se conseguiria ter excluído a si mesmo nesse vácuo? Esse é o Tao, o que existe antes de existir. Todo o resto é manifestação, Yin e Yang, feminino e masculino, um experimento científico do Tao. O Tao se encontra dentro de cada um, é a verdade que não se fala e não se explica. Uma chispa do criador dentro do próprio criado pronto para experimentar a vida e criar e expandir ainda mais.
Tudo isso não poderia ter sido inventado se para compreender basta uma simples imaginação dentro de um momento de passividade da mente.

A verdade se quiser saber se existe e qual é, procura-se dentro de si.
A mente é uma ferramenta para acessar referências e se focar numa direção, mas não pode chegar a uma conclusão da verdade da vida e do que somos.
O único que pode chegar a uma conclusão é aquilo que já é a própria resposta. E então a casa toda pode ser vista e também o que há fora dela e antes dela existir. Aponte para si mesmo e veja aonde o dedo foi parar: esse é o seu centro, o centro do universo e portanto a fonte do ser e do saber.