"A harmonia é a linha de conduta da qual toda ação humana deve proceder" - Confúcio
"A suavidade de todas as coisas anula a dureza de todas as coisas" - Lao Tzu

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A Obra de Deus e seu público distraído


O Universo é perfeito, a Terra é maravilhosa, o Brasil é privilegiado, Balneário Camboriú é encantador.

Levo a atenção ao que tem de bom e de ruim. O que é ruim apenas observo e reflito, o que é bom me emociono harmonizando-me comigo mesmo, com a Vida.

Na beira do mar olho para longe, observo a ilha, as montanhas, o oceano que parece infinito. Então percebo um pequeno grupo de gaivotas voando, aventurando-se e se divertindo como um homem numa asa delta. As gaivotas vão e vêm, e o mais incrível é que nunca se separam umas das outras. Logo, pousam na beira do mar e começam banhar-se. É lindo, esplendido e tão natural.

No mesmo momento observo as pessoas que estão caminhando ou correndo na areia, passam ao lado das gaivotas e nem sequer as percebem. Noto também que estes indivíduos olham para todos os lados que possuem prédios, carros e pessoas, mas não para onde possui água, pássaros, nuvens e montanhas.

Depois comento com álguem sobre as gaivotas que admirei, porém, esta pessoa, brincando, mas ignorando meu comentário, pergunta o que eu havia tomado neste dia para ter feito isso. Bom, apenas me calei, dando liberdade e respeito para sua ignorância. Eu poderia ter falado que tomei muita água de Deus, por isso sei quem sou e do que sou capaz.

Muitas pessoas falam demais palavras que não têm sentido para suas vidas, seu verdadeiro ser diante da Natureza.

Prefiro escutar a fantástica e mais perfeita orquestra dos pássaros, que possuem toda liberdade para voar acima da arrogância humana, e é por isso que eu os aplaudo e agradeço com meu coração!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Oferta para 2008 em diante!

Oferta à Deus!
Não é o dinheiro, um carro, uma casa, um ótimo emprego. Não é o material que fará crescer meu espírito. Não são contas pagas, uma linda esposa e muitos filhos. Não é quem está fora que encontrará Deus por mim. Não é deixar de comer por quarenta dias, ofertar mil reais e orar no monte. Pensando melhor, é isso tudo sim. Mas não somente isso.

Precisamos de um bom emprego para termos dinheiro a fim de suprirmos necessidades, termos um bom carro para nos transportar, uma boa casa para nos confortar. Isto é fundamental para termos condições de nos ordenar à Deus. Mas de nada adianta se procurarmos a glória de Dele nessas posses superficiais que tanto queremos, pois Ele não está nelas.

O jejum é correto para limparmos o sangue e suspendermos o ego. Mais correto ainda é nos alimentar conforme o que a natureza nos oferece de melhor. Produtos industrializados, manipulados e misturas de tudo quanto é tipo para embolar na digestão e sujar o sangue não são de Deus. São os produtos naturais ingeridos regularmente para termos um corpo saudável.

Um verdadeiro sacrifício é estudar sobre uma correta alimentação e nos proporcionar a fazê-lo o máximo possível para o bem do nosso corpo e espírito. Quem consegue vencer a gula a todo instante? É uma tarefa difícil, não cumprido pela maioria neste planeta, mas é um Ofício Sagrado.

Oramos para pedir e agradecer por tudo o que Deus pode nos dar, mas não é só subir no monte; é principalmente orar com toda força de vontade e fé, com todo o Amor que vem do coração, com muita humildade para se arrepender - inclinar o coração, mudar de atitude quando não está correto.

Amor: algo que todo mundo quer; todos gostam de dá-lo e recebê-lo, mas não são todos que cumprem estes desejos. Quando nos acostumamos somente com o materialismo, fica difícil eliminarmos o ego (luxúria, ira, orgulho, cobiça, inveja, gula, preguiça, etc.). Quem de nós consegue eliminar todos estes defeitos? Quem agüenta ser passivo e amoroso o tempo todo? Quem consegue abrir a mente para o desconhecido, derrubar seus próprios conceitos e erguer outros novos? Quem irá compreender e respeitar este ponto de vista quando não é o que pensam? Quem consegue não ser soberba em momento algum? Quem conseguir o máximo desses conquistará a humildade e será feliz, e a partir de então sua felicidade e sua glória só aumentará. Pois Deus não quer dinheiro, bens materiais que temos. Ele quer outro tipo de oferta: a nossa fé, nossa boa vontade, nossa compreensão, a eliminação do ego para renascermos diante Dele, a renúncia de nossos defeitos e más vontades, de nossos equívocos que interpretam erradamente palavras. Ele quer que escutemos o coração, a intuição. O que conquistarmos de Amor devemos passar para o próximo, afinal, todos queremos isto, pois isto é justiça divina. Este é o dízimo que Ele quer que paguemos e isto só depende de nossa consciência e não do que os outros falam.

Então, senhor Deus, meu Pai, ser do ‘Eu Sou’ e grande Providência Divina que aglomera todos os seres iluminados, hoje estou me propondo a seguir lutando contra os defeitos psicológicos, as más vontades que habitam dentro de mim e que me impedem de crescer física e espiritualmente. Irei cultivar o Amor, seguir meu coração, expandir minha consciência, e tudo isso com muita força de vontade e fé de que o Senhor irá me proporcionar o melhor para o meu crescimento. A conseqüência será a expansão e a doação dessa Luz de Amor a todas as pessoas necessitadas na Terra.

Esta é minha oferta, sendo meu principal compromisso para o ano de 2008 em diante. Esta será a prova e o caminho para despertar e prosperar diante do Senhor e do Cristo.

Amém!
Ofertem algo para 2008 também. Quanto antes melhor!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Tu és a Vida....

"Nasceste no lar que precisavas,
vestiste o corpo físico que merecias,
moras onde melhor Deus te proporcionou,
de acordo com teu adiantamento.
Possui recursos financeiros coerentes
com tuas necessidades,
nem mais, nem menos, mas o justo
para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste
espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são almas
que atraístes, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente
sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo
aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave
de teus atos e atitudes ...
São as fontes de atração e repulsão
na tua jornada - vivência.
Não reclames nem te faças de vítima
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograme tua meta, busque o Bem
E viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás
e fazer um novo começo, qualquer um
pode começar agora e fazer um novo fim."
Francisco Cândido Xavier

sábado, 1 de dezembro de 2007

Místico ou Religioso?

Não místico, nem religioso. Não fanático exibicionista, nem discreto ocultista.

Sou o que sou por dentro e me oriento pelo que vem de fora. Sou a imagem e semelhança de Deus, assim como vocês são; e o conhecimento da minha e sua Vida não vem da Igreja, nem do Centro Espírita, nem do Kardecismo, nem da Instituição Gnóstica, nem do Budismo, nem do Islamismo, nem da Hare Krishna, nem da Escola Esotérica, Mística, nem da Filosofia, muito menos da Escola e Universidade, ou seja lá quantas outras instituições, religiões e correntes filosóficas existentes.

Tenho aprendido muito e o que aprendi não vem de seres humanos racionais e intelectuais que ditam as regras. Eles só me orientam, fazem lembrar. Meu aprendizado vem de Deus: Ele está em mim, portando, o que aprendo vem do meu Ser, do meu coração.

Deus move minha vida, então Ele é o Universo. Ele é um Ser perfeito, por isso Está dentro de mim, e eu, fazendo parte Dele, estou dentro Dele.

Um dia eu era puro e vivia em harmonia com Deus, porém, por alguma razão, alguém pecou, manifestou o primeiro erro humano. Isto gerou um ciclo de defeitos que me acompanha até os dias atuais. Estes erros foram passados de geração em geração e me adormeceu, me deixando cego a Deus e assim me afastando Dele, me aprisionando na ignorância. Contudo, perante a trajetória de cada um, o destino é sempre e inquestionavelmente o mesmo: o reencontro com nosso Pai, que é a Verdade, a Vida e a Liberdade em suas infinitas formas e dimensões. Sei que já encontrei este caminho, agora, só me resta caminhar, junto com quem também quer estar nesta estrada.

Jesus disse que Ele é a Verdade e a Vida e ainda falou “conheceis a Verdade e Ela vos libertará”. Sim, Cristo veio nos salvar da ignorância que gera atrocidades, representando Deus como o filho Dele, encarnado num corpo humano para ensinar e mostrar como nós, também encarnados e filhos de Deus, somos capazes de ser o que Ele foi e ainda mais, afinal, ele disse: - Vós sois deuses.

Cristo morreu na cruz do calvário e, antes disso, clamou: - Pai, perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem.
O perdão é a chave para compartilhar o Amor incondicional.
Jesus morreu em corpo físico, mas seu espírito espalhou-se em nossos corações para nos servir proteção e crescimento.
Clamemos por Cristo, com toda nossa fé, então Ele virá para nos servir.
Clamemos também pelos outros Seres Celestiais, pois Eles cumpriram os ensinamentos deixados por Cristo, alcançaram Deus e hoje estão em nossos corações, ao lado do nosso querido amigo Jesus. Eles já receberam autoridade do Pai para nos servir.

Portanto, concluo, repetindo, que a Verdade da qual Cristo nos falou está dentro de nossos corações, pois Ele e o Universo estão dentro do nosso Ser, e todo o conhecimento que nos importa para evoluir vem de Deus.

Peço que não confunda o meu blog com misticismo, ou algo do tipo, por parecer entre estas cores; não confundam também com religiosidade, ou algo do tipo, por parecer diante destas palavras sobre Cristo e sobre Deus.

Vamos refletir e unir o que tem de verdadeiro em nossos corações, e não os que ditam regras incompreensíveis para seguirmos, e das quais seguimos cegamente, dizendo que a verdade é relativa e devemos acreditar em algo para tocar nossas vidas. Mas vamos sempre respeitar o Livre Arbítrio.

Abraços a todos!

“Obrigado Pai, por ter chegado até onde estou, e peço ainda mais crescimento e sabedoria para conquistar e espalhar o Amor entre as pessoas que eu convivo. Abrirei meu coração, andarei sobre seus pés e cumprirei minha missão de Ofício Sagrado.

Amém!”